quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Será que são irmãs?

Quem nunca ouviu a pergunta: você é irmão ou parente de fulano(a)?
Eu mesma, já a ouviu inúmeras vezes. Estes dias quando almoçávamos na casa do Pr. Marcos Silva e Ângela, resolvemos tirar umas fotos de Shirlei e Quel. As duas realmente estavam muito parecidas, no entanto, não são irmãs de sangue, apenas em Cristo Jesus. Shirlei e Raquel são amigas há anos, e bota tempo nisto- "risos"- na verdade, somos amigas de adolescência e já passamos muitos momentos agradáveis, felizes e também de dor, afinal amigo é para todo momento.
Tenho percebido que uma das coisas que nos tornam parecidos é a convivência contínua com alguém, isto é, fenótipo. A biologia explica que fenótipo é característica determinada pelas condiçoes ambientais. Por isto que, quando começamos a andar muito com alguém, nós adquirimos involutariamente alguns costumes. O que não é o caso da Quel e Shirley, já que não convivem tanto, mas é o caso de alguns casais e irmãos. Eu mesma já fui confundida com muitas pessoas. Já disseram até que eu sou parecida com a Gabriela Duarte, mas é claro, que eu sou muito mais linda..risos...
Isto me faz pensar que, temos que andar com Deus, buscando sempre agradá-Lo e passarmos a ser conhecidos com Ele cada vez mais, afinal a bíblia nos afirma que, fomos criados à imagem e semelhança de Deus.
Mas amigos, pensem, os cabelos não são mais os mesmos, mas as vozes delas continuam a mesma.


0 comentários:

Postar um comentário