quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O Terrível pecado de Envergonhar ao seu Irmão

Esta mensagem é do Pr. Aluizio de Moraes. Foi tirada do site www.olibertador.com.br , do nosso amado Ap. Leoníldio. 

"Se alguém derramar o sangue do homem, pelo homem se derramará o sangue;
porque Deus fez o homem segundo a sua imagem. (Gn 9:6)

Segundo alguns rabinos, que são excelentes tradutores do texto hebraico das Sagradas Escrituras, outra maneira de entendermos este texto seria: Quem derramar o sangue de um homem dentro dele, seu sangue será derramado, porque à imagem de Deus foi feito o homem. Esta é uma forma alternativa legítima de tradução do texto bíblico, pois em hebraico a palavra envergonhar significa: fazer envergonhar o rosto de seu semelhante, isto tem o significado de fazer fugir o sangue do rosto, ou seja, derramar o sangue para fora do rosto de seu irmão. Assim no entendimento lingüístico-cultural do hebraico bíblico envergonhar ao seu irmão é semelhante ao assassinar o seu irmão.

Desta maneira podemos entender plenamente as palavras de Jesus no Sermão do Monte, quando nos disse: "e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; quem lhe chamar:Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo. (Mt 5:22), porque insultar,humilhar a seu irmão é derramar seu sangue, é assassiná-lo. Envergonhar ao nosso irmão é um terrível pecado, é o pecado de Caim, o primeiro assassino de seu irmão.

Deus disse a Caim que o sangue de seu irmão, Abel, clamava da terra até Ele. E Jesus disse que tudo que fizéssemos a um destes pequeninos, estaríamos fazendo a Ele, logo quem envergonha e humilha a um irmão envergonha e humilha a Cristo, isto é, quem derrama o sangue do irmão derrama o sangue de Cristo, e o sangue que clama da terra a Deus é o de Cristo, e nisto consiste o mais terrível de tudo, pois o sangue que deveria clamar por nós clamará contra nós. Creio que muitos de nós não levamos a sério o quão perigoso é diante de Deus o envergonhar ao irmão, este é um terrível pecado e conseqüentemente terá um terrível juízo. Que haja temor em nossos corações e tratemos uns aos outros com grande dignidade, considerando o nosso irmão superior a nós mesmos.
 

2 comentários:

Arnaldo Ribeiro disse...

O ALTISSIMO JÁ FAZ JUSTIÇA NA TERRA COM A DESTRA DO CRISTO:

(JR.33.2) – Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (Senhor é o seu nome): (EX.3.14) – Eu sou o sábio que me enviou a vós outros, (SL.33.19) – para livrar-lhes a alma da morte, e no tempo da fome com conservar-lhes a vida: (MT.15.10)–Ouvi e entendei, (2PE.1.20) – sabendo primeiramente isto: Há meio século eu me tornei escravo da liberdade do meu próprio Ser em Cristo, empenhado em esquadrinhar o Tratado Bíblico, no afã de me preparar como Guia dos Guias espirituais, para poder conduzir o povo de Deus à terra prometida. Tenho testado as almas nessa fé, e muitas terão dificuldades em alcançar a relevância dessa obra, dado a sua complexidade aliada à descrença reinante nessa terra pagã e sem futuro. Mas Deus é testemunho de que é com a mais pura das intenções que exorto o estudo acurado da nossa bibliogênese; porque sei que essa humanidade infiel e pervertida, já não poderá subsistir sem o conhecimento que Jesus nos passa através dela.
(LV.17.12) – Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: (SL.58.11) – Na verdade, há recompensa para o justo, há um Deus, com efeito, que julga na terra; pois é o Espírito Santo que revela ao mundo o ex-segredo guardado nas 98 letras e 7 sinais dessa parábola:

(NM.16.28) – ENTÃO, DISSE MOISÉS: NISTO CONHECEREIS QUE O SENHOR ME ENVIOU A REALIZAR TODAS ESTAS OBRAS, QUE NÃO PROCEDEM DE MIM MESMO:

(MC.14.27) – Todos vós vos escandalizareis porque está escrito:

E CRISTO DIZ AOS HOMENS CONSCIENTES: ESTÃO VENDO QUE ESSE SER É MEU ESPÍRITO EM ARNALDO RIBEIRO, NAS MÃOS DO HOMEM QUE AMA.

(GL.4.16) – Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? (JÓ.19.4) – Embora haja eu, na verdade, errado, comigo ficará o meu erro. (1CO.4.3) – Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano, nem eu julgo a mim mesmo; (1CO.4.3) – porque se julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados. (2CO.5.10) – Importa que compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (MT.10.18) – Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes Aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo: (HB.10.30) – Óra, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, Eu retribuirei: (IS.46.13) – Faço chegar a minha Justiça e não está longe: (MT.5.6) – Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça; porque serão fartos.

Unknown disse...

Amém..

Postar um comentário