sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A dor da perda

Falar sobre a perda de alguém, certamente, é algo muito doloroso, principalmente, a respeito de pessoas especiais e amadas por nós, ou mesmo que, esta pessoa não tenha feito parte de nossa vida diretamente, mas que por ser parente de alguém próximo a nós.

Hoje fiquei sabendo que a irmã Neta se foi para os braços do Pai. Irmã Neta, como era conhecida por todos, mãe da Jornalista Eliane Sinhasique, era uma mulher de Deus. Ela era um dos vasos muito usados por Deus aqui no estado e também para fazer diferença na vida de pessoas, mostrando que só Jesus é o Senhor.

Pensando tanto na partida dela e também na do pai do meu amigo, Francisco Montes, resolvi compartilhar algo com você, que pode estar passando pela mesma situação. Sei que num momento como este, de morte e dor pela perda, mas de certa forma, alegria por saber que eles estão com Cristo, só o Espírito Santo é capaz de consolar e confortar. Quero deixar registradas minhas orações a fim de que Deus esteja transformando esta situação de dor em paz e consolo. Há um texto bíblico em João 11.25 e 26 que diz:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?".

Na morte refletimos sobre a vida. E isto é verdade. Inclusive o sábio Rei Salomão disse que é melhor estar num velório do que em festas.
Diante da morte, que não aceitamos, nos perguntamos: como viver a vida que precisamos?
Precisamos refletir sobre o que temos feito de nossa vida e como temos vivido de fato. Quantos vivem apenas por viver? Existem pessoas que vivem como folhas ao vento sem saberem de onde vêm e para aonde vão. Um dia estaremos dentro de um caixão. Daí, nada mais poderemos fazer, Paulo disse que "ao homem é dado morrer somente uma vez, vindo depois o juízo." Nossas decisões são tomadas enquanto respiramos e caminhamos neste mundo, nosso juízo esta sendo tratado aqui neste mundo da maneira como temos feito nossas escolhas.
Mas ainda há uma esperança.
Você ainda pode mudar o rumo dos acontecimentos de sua vida.
Pense por um pouco, em que local você quer passar a eternidade? É preciso refletir de fato. Jesus é a ressurreição e a vida, nossa chance de termos uma vida eterna é uma realidade em Cristo. Em momentos como este precisamos realmente refletir sobre a nossa fé.
Em quem temos crido? Será que temos crido em Jesus Cristo com Senhor e Salvador? Temos feito a Sua vontade aqui na terra?
O próprio Jesus nos diz através de Sua Palavra que aquele que crer nEle, mesmo que esteja morto viverá. Isto nos faz entender que se trata de uma promessa de vida eterna, isto é, quem crer e for batizado nunca morrerá. A morte será lucro.
Valorizamos tanta coisa, nos preocupamos com tantas coisas, mas, e nossa vida espiritual? Temos nos preocupado com ela? Os amados irmãos, Francisco e Neta, se preocuparam, e, certamente, seus espíritos já se encontram desfrutando das grandes promessas de Deus para eles. Num lugar onde não há mais dor, nem morte, nem pranto, não há sofrimentos.

Ainda há uma esperança para você que, ainda, não recebeu Jesus como Senhor da sua vida. Então, reflita, onde você quer passar sua eternidade?

Fique na paz do Senhor e um final de semana com muita alegria, paz e descanso.

0 comentários:

Postar um comentário