segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Mensagem Jamil Asfury- 16/08

Sucesso e Felicidade

Alguns confundem achando que uma família bem sucedida é a que tem sucesso. Mas há os que têm sucesso, no entanto, não tem felicidade. Há famílias que têm sucesso e outras felicidades.
O rei Davi era um homem bem sucedido.Com 30 anos ele assumiu o reinado de Israel. Ele era próspero.
Características na vida de Davi:
  • Ele era especial

Não é qualquer pessoa que pode assumir lugares como ele.Ele ainda adolescente encarou um gigante, homem guerreiro,fértil, pastor de ovelhas, mas o que o diferenciava era a sua fidelidade a Deus.

  • Ele era sacerdote

Trouxe à estrutura do templo, a Arca de Deus. Neste momento, ele foi usado para fortalecer a Igreja naquele momento, já que traz de volta adoração extravagante.É tão importante que, foi justamente ele, Davi, quem começou a construir o templo do Senhor.

Como líder espiritual de sua família, quem foi Davi?

Foi falho, apesar de um homem de Deus.

Nunca admita que seu cônjuge cresça longe de você, casado. Cresçam juntos porque daí, se aproximarão de Deus.

Davi começa a ser levado pelo seu próprio sucesso. Mas começa a mostrar grandes defeitos: comete adultério e assassinato. Um líder corrompido e machucado pelo próprio sucesso já que acreditou que podia tudo, até mandar matar injustamente.

O lugar mais alto que podemos chegar é aos pés da cruz.Davi se esqueceu disto. A família começou a se encher de problemas apesar do sucesso e poder: irmã violentada, irmão mata o outro irmão, o pai envolvido na morte do filho etc. Isto nos lembra de que o salário do pecado é a morte.

Quais os princípios que você tem aplicado na sua família?Qual o modelo a ser seguido? Busquei resposta aqui neste contexto, mas não achei. Davi apesar de ser um homem de Deus não teve sucesso na família. A resposta em que eu encontro é no Senhor Jesus Cristo. Com Ele posso ter uma família feliz.

Mateus 5:1 a 12- Fala dos bem-aventurados

Quais os princípios que Jesus nos mostrou para sermos felizes?

Nunca abra mão de princípios de Deus na sua vida, senão o fracasso te atacará.

* Pobre de espírito- é aquele que não se gloria, não é altivo e nem independente. É como se estivesse sempre com o copo vazio da sua vida a fim de ser cheio e inundado pela presença de Deus.

* Os que choram- a cultura machista ensina a não chorar. Mas Jesus diz que temos que nos derramar diante de Deus. Quando você derrama ua lágrima, Deus tem compromisso com ela. Humilhe-se diante dEle.

* Feliz a família que tem fome e sede de justiça. Jesus aqui nos mostra que devemos ensinar o filho a ter fome e sede a justiça divina.

* Família estruturada e feliz tem misericórdia- quantas vezes atropelamos pessoas pelas ruas? Mesmo sem querer, você pode está passando por pessoas sem vê-las. Então, como queremos alcançar misericórdia, se não a semeamos?

* Tenha o coração limpo, pois verás a Deus.Só os princípios de Deus nos farão felizes verdadeiramente.Muitos não priorizaram as conquistas humanas e choram por isto. Já que, quando percebem que a falta de investimento nas pessoas da família, geralmente, é tarde demais.

O sucesso e a felicidade plena é no Senhor. Jesus nos diz em Mateus 6:31 que, devemos buscar em primeiro lugar a Deus e todas as demais coisas nos serão acrescentadas.

0 comentários:

Postar um comentário