sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Palavra do discipulado

Como administrar as células?
O trabalho básico das células é procurar fazer todos os seus integrantes chegarem à estrutura da plenitude de Cristo. Devemos estabelecer seis objetivos claros e administrar a célula segundo esses objetivos: adoração, Palavra, oração, cura , comunhão e evangelização.
  1. Adore em espírito e em verdade – uma célula sem adoração é como um barco sem leme. A célula deve ser um lugar de adoração em espírito e em verdade.
  2. Anuncie a santa Palavra- onde há Palavra, há transformação de espírito, alma, corpo e circunstância. Não devemos permitir que alguém se guie por sonhos, visões e profecias sem ter a Palavra de Deus. Todo dom deve estar sob a autoridade da Palavra.
  3. Ore com fervor – um indivíduo ou uma igreja sem oração não pode dar fruto. Nas reuniões, é fundamental a oração com fervor. Uma das competências da célula é solucionar os problemas de seus integrantes e experimentar o poder e a graça de Deus por meio de um tempo prolongado de oração intensa, pois ela é poderosa.
  4. Cure os doentes – o fundamento do céu é a cura, quer isso o agrade, quer não. Portanto, o poder da cura deve manifestar-se em nossos ministérios por meio da oração. Mateus 10: 7 e 8.
  5. Ofereça uma comunhão de amor (Reuniões espirituais) – Comunhão implica oferecer palavras de fé. Você deve separar novos integrantes e contar-lhes testemunhos. Forme uma esfera espiritual. Nunca fale palavras que firam pessoas, não permita conversas imorais, nem compra e venda de mercadoria etc. naquele momento. Só devemos permitir atos de santidade, de amor e de serviço. A reunião nas células não é uma reunião de interesse próprio, mas uma reunião para glorificar a Deus.
  6. Envangelize com vitalidade – a célula é frente de avanço. A evangelização é nossa Grande Comissão e o melhor método para a multiplicação. Devemos procurar fazer que sempre haja alguma pessoa nova dentro da célula. Outra tarefa da célula é visitar os doentes, os pobres e os necessitados, convidá-los para as reuniões na célula e guiá-los aos pés do Senhor.

0 comentários:

Postar um comentário