sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Palavra do discipulado

Unidade

Mateus 16: 13 a 20

Jesus precisa revelar aos discípulos o caráter da Sua missão.

Todo mundo chega em uma altura da vida e busca saber como tem sido conhecido. É claro que ninguém deve viver em função do que os outros pensam, mas de vez em quando é bom saber o que pensam sobre nós.

Vs 17- é muito importante entendermos que há coisas que funcionam e avançam a partir de uma revelação.

Vs 18- a Igreja de Jesus é edificada não apenas pela informação mas pela revelação dada por Jesus.

Quando pensamos em edificação do Reino de Deus nos esbarramos no conceito "as portas do inferno". Jesus deixa claro que existe uma batalha, certamente, ganha pelo o que Ele fez na cruz, mas também há uma que a Igreja precisa tomar posição.

O Reino de Deus tem que ser estabelecido porém existem muros para transpor.

  • Quando Jesus fala do conceito das portas do inferno.
  • Depois Ele começa a falar sobre as chaves do inferno.

Jesus ensina como ligar e desligar as coisas no mundo espiritual.

O conceito de uma chave combina com um portão. Se há portões, também há chaves que destrancam.

Nós não arrombamos as chaves do inferno, mas destrancamos.

Quando arrombamos, estamos fazendo algo de maneira inadequada e ilegítima.

Muitas vezes há muito barulho e pouca eficácia. Isto porque há diferença entre arrombar e destrancar. Jesus está mostrando um princípio de como a Igreja avançará.

Chaves que abrem o portão do hades- inferno. Essa chave foi arrancada por Jesus quando ao morrer foi ao inferno tomar as chaves da mão do inimigo.

A tarefa da Igreja é receber de Jesus essas chaves, assim como Pedro as recebeu.

Qual é a grande essência do crescimento e do avanço da Igreja? O que causará esse destrancamento?

"Tudo o que concordarem na terra será concordado no céu".

A essência é o Princípio da Concordância.

Concordância é mais do que unidade. Isto porque podemos até estar unidos em um lugar, mas não ter concordância de atitude e pensamento.

Quando a bíblia fala de concordância é onde as chaves se encontram. Por isto que, Jesus diz que temos que ser perfeitos em unidade.

"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor"

Se você quer abrir essas trancas, desfazer e anular esses raciocínios que prendem mentes a querer ir contra Deus, temos que ser perfeitos em Unidade. Isto não é fácil.

"O sumo sacerdote tem que se compadecer dos fracos". Isto porque ele mesmo está rodeado de fraquezas.

Apesar de estarmos rodeados de fraquezas poderemos construir esta chave- que é a da UNIDADE. Ela pode ser construída. E quando é construída não haverá mais espaço no lugar onde está porque os "peixes" pularão no barco, isto é, pessoas se converterão realmente por estarem vendo a Igreja do Senhor agindo com amor uns aos outros. O mundo saberá que Jesus é o Senhor através da UNIDADE.

Deus tem muito pra todos. A benção que eu quero para mim, tenho que querer para o meu irmão e para todas as denominações. Esta é a expresão do poder de Deus. É a diversidade dos seres humanos. É bom se diferente porque vamos nos completando em Cristo Jesus.

Destrancar as portas do inferno é sinônimo de salvação de almas. Este foi uma das primeiras coisas que a Igreja Primitiva aprendeu.

Quando líderes de uma região estão em concordância e começam a confessar as iniquidades de uma região, Igreja, quando os pastores começam a confessar os próprios pecados juntos as portas do inferno cairão.

A atitude "mais burra" de uma liderança é a inimizade e uma divisão com outras pessoas ou igrejas. No caso dentro de uma igreja, inimizade com outra geração. Exemplo disto é quando vemos pessoas num trânsito de igreja para outra. Como pessoas verão unidade se isto é real no nosso meio.
*Mensagem dada no discipulado semanal. Palavra do Pr. Coty

0 comentários:

Postar um comentário