quarta-feira, 15 de julho de 2009

Rede de Adolescentes

Ensina a criança no caminho em que deve andar para que ela não se desvie quando crescer (Pv 22:6)

Este é um dos versículos do segredo de criação perfeita dos filhos.
Fui criada em um lar cristão. Desde pequenina recebi ensinamentos sobre a Palavra de Deus e os princípios para vida de um verdadeiro filho de Deus. Minha mãe, membro da Assembléia de Deus, nos deu exemplo desde cedo, mostrando que criança e adolescente adoram a Deus de maneira sincera. Recebi ensinamentos dela a respeito de tudo, da reverência na Casa de Deus, obedecer aos mandamentos do Senhor e além disto, praticar por gratidão ao que Jesus fez na cruz e por saber quem é o Senhor e Salvador de nossas vidas.
Recordo-me de que, quando sai da Assembléia para Igreja Batista do Bosque, com apenas 12 anos, continuei crescendo, espiritualmente falando. Vim acompanhada de meus irmãos Raquel e Patrício Albuquerque. Foi um tempo muito lindo para nós, já que passamos a ter ainda mais experiências fortes com o Senhor, principalmente nos cultos dos adolescentes e jovens.
Nunca me esqueci de duas experiências marcantes em minha vida:
A primeira foi com 05 anos. Eu estava procurando um pé do par de meia para eu sair, já que tava muito apressada e em meio a tantas roupas no guarda-roupa, eu não achava e como minha mãe não estava em casa, lembrei que podia orar naquele momento. Daí, rapidamente, ajoelhei-me e orei; então, quando abri os meus olhos, eu encontrei. Tudo em questão de minutinhos, já que minha amiguinha, estava com seus pais somente me esperando para sair.
A segunda, já adolescente, 12 anos, eu fui batizada no Espírito Santo. Comecei a ter experiências fortes com Deus, e mesmo sem entender muito bem, já que era muito nova, eu me dispus a conhecer a Deus de maneira mais íntima. Entendo que ser discipulada por minha irmã, que era mais madura do que eu, e também a busca por intimidade com Deus foi o que sempre me manteve firme nos caminhos do Senhor, e, mesmo quando, passei pela fase de achar que já sabia de tudo e que podia participar de festas que só dão praze carnal, o Espírito Santo nunca permitiu que eu me esquecesse do porquê da minha existência nesta terra. Até tentei, mas Deus não permitiu que eu saísse do caminho de vida para o da morte eterna. Glória a Deus por isto! Eu te amo, meu Papai lindo!
Lembro da primeira Rede de Adolescentes, em 1994, na construção do Prédio de Educação Religiosa, onde, atualmente, funciona a parte administrativa da nossa igreja. Aprendi muito sobre a bíblia tanto nas Reuniões de Adolescentes, Mensageiras do Rei, Escola Bíblica Dominical e retiros em nossa inesquecível chácara da igreja na Estrada do Mutum.
Enfim, o que quero compartilhar é que, claro, estamos há 15 anos de diferença de tudo isto o que falei, mas nossa igreja ainda conta com tudo isto. Segunda, dia 13 de junho, pude estar um pouco na Rede de Adolescentes, liderada pelos nossos amados Wellington e Cláudia Leite, e comprovar que mesmo em uma geração onde os valores familiares são negligenciados e ignorados, existem adolescentes que decidiram se posicionar contra o sistema. É muito lindo ver crianças e adolescentes se dispondo a adorar ao Senhor, pois certamente, são experiências que ficam marcadas dentro de nós e nos dão forças para continuar olhando firmes para o alvo, que é Jesus.
Oro para que estes adolescentes continuem fiéis ao Senhor e que eles tenham a convicção de que o prazer de andar com Jesus é muito maior do que os prazeres momentâneos que o mundo pode oferecer. Wellington e Claudinha, certamente vocês já tem marcado a vida destes adolescentes, assim como Juvina, Márcio, Lamarck, Tony, Cris, Dom e outros marcaram minha adolescência e de outros adolescentes como Raquel Eline, Andréia, Shirlei, Maydano, Raquel e Bete Ribera, Marquinhos, Paulinha, Dani, Rebeca, Iran e tantos outros.



0 comentários:

Postar um comentário