segunda-feira, 13 de julho de 2009

2ª Ministração Pr. Coty


CINCO COISAS QUE TIRARAM JEFETÉ DE SUA CASA

Juízes 11

1- REIJEIÇÃO DOS IRMÃOS- os irmãos de Jefeté o expulsaram rejeitaram, já que para aquele, este era filho do adultério do pai. A identidade que foi estabelecida em Jefeté foi a de “filho da prostituta”. Ele perdeu a identidade.

2- A INDIFERENÇA DO PAI – Gileade era o pai de Jefeté e ele não fez nada para resolver a situação que ele mesmo tinha criado.
A gênesis do Islamismo foi Ismael. O filho da mulher escrava, por isto que o Islamismo é um religião órfã. Alá só é chamado pelo nome, mas nunca pela palavra pai. Há um livro chamado Atrevi a chamá-Lo de Pai, de uma mulher que era islâmica, mas que se converteu ao Deus da bíblia, ou seja, o Deus de relacionamento.
O próprio evangelho que chegou ao Brasil foi o de orfandade, sem Pai. Por isto que tem a Conceição e a Aparecida, descaracterizando Deus como o Pai.
Além da orfandade, temos o machismo que tem uma cultura de que um homem para ser homem de verdade, tem que ter muitas mulheres, tomar todas, ser violento etc. No entanto, tais características do machismo tira o homem da posição de sacerdote. Homem tem que ser fiel à esposa, amoroso, gentil etc.
Quando o homem tem que priorizar o machismo, isto abre portas, tornando marginalizado. Daí, causa, produz insegurança na vida da mulher.
O ponto mais fraco nas mulheres é a insegurança. A pior coisa que te para uma mulher é ter casado com um cara “banana”. Há uma série de níveis e violências que são praticados em série gospel. O homem se marginaliza e a mulher fica insegura. Neste momento, ela deixa de ser sábia. O grande ponto fraco de um homem é se sentir desrespeitado. Quanto mais ela desrespeita, ele se marginaliza e ela fica insegura.
Portanto, vemos que é um ciclo da casa. A mulher tornando-se um sargento da casa e os filhos com síndrome de Peter Pan e Michael Jackson.
Muitos de nós temos que passar por um processo cirúrgico. Só tem Jesabel, se tiver um Acabe. Homens deixam as mulheres tomarem posição de Jesabel. Temos que acabar com Acabe. Colocar as coisas em lugares certos.

3- VERGONHA DA MÃE – a mãe de Jefeté era uma prostituta. Ela envergonhava seu filho. Ex: rapaz ministrado em Rio Janeiro tinha um mágoa muito grande porque tinha que conviver com a mãe tendo relaxão sexual no mesmo ambiente, já que sua casa só tinha um vão.
O abuso sexual. Este tipo de vergonha era vivido por Jefeté.
A mãe que não é sábia é a catástrofe da vida do filho.

4- ABANDONO DO LAR NUMA ATITUDE DE REPRESÁLIA E DESGOSTOvocê sai da situação, mas a situação não sai de você.
Qual a energia que vem de uma ferida?
Há pessoas que usam as feridas para se tornarem doentes e há as que as usam para chegar ao topo, porém ficam totalmente perdidas. Esta motivação que vem da ferida destrói. Esta pessoa por dentro está implodida. Ex: Michael Jackson chegou ao topo de sua carreira apenas para provar ao pai que ele podia, assim como um rapaz de 40 anos que fez a faculdade só para provar para o pai que podia. A motivação toda errada.
Pessoas feridas não só se tornam vulneráveis com colocam outras em perigo.

5- Marginalização – pessoas que vivem nos guetos emocionais.
Por exemplo, bastardo é uma palavra bíblica, de conotação conotativa, difícil de enfrentar, mas diz respeito a nossa qualidade de nação. (Brasil é filho bastardo de Portugal).
Bastardo = ilegítimo e acarreta uma maldição que alcança até a décima geração posterior.
O que é um filho ilegítimo?
É uma assunto que mexe com dores mas que precisa ser entendida a dimensão deste impacto.
Restauração de igreja é um assunto que podemos dizer que o Ap. Paulo tem autoridade para falar.
Restauração de nações tem a ver com Moisés e Neemias.
Dt 23:2 – fala da maldição da permissividade. O Ap. Paulo diz que cuidar de órfão é verdadeira religião. Isaías diz que ai daqueles que perverte órfãos. Deus ama e sabe oportunizar as pessoas de maneira igual.
Ser bastardo não significa que Deus não te ama, não é isto. É claro que tem uma perseguição no mundo espiritual, no entanto, Deus quebra esta maldição. Todos fomos adotados pelo Senhor.
Jefeté olhou apenas para os problemas e se deixou ser influenciado por eles, perdendo oportunidade de ser tratado logo de imediato.
Pr. Coty

0 comentários:

Postar um comentário