segunda-feira, 6 de julho de 2009

Palavra sobre família

A Pra. Fátima, a bem do Pr. Daniel, ministrou esta mensagem ontem pela manhã na igreja. Vale a pena ler e colocá-la em prática.
Efésios 4:22 a 30

Infelizmente, o povo acreano não recebeu princípios bíblicos para família, mas hoje Deus tem levantado pessoas para fazerem e propagarem o Reino .
O inimigo busca tirar os princípios da família para depois usar as pessoas que espalharão falsos princípios vividos.
Como lutar contra esta força terrível?
A primeira atitude é ter o selo do Espírito Santo e isto vem com a atitude em receber a Jesus como Senhor de sua vida.
A segunda atitude é não dar lugar ao diabo, conforme fala o texto de Efésios 4 e Gálatas 2.
Tudo tem que ser gerado e começado na essência.
Em casa não podemos errar porque é princípio de vida.
A única forma de não errar é, primeiramente, estabelecer o Reino de Deus em nosso lar é dar o exemplo aos nossos. Afinal, não podemos ser líderes, pastores, apóstolos, senão vivemos o que pregamos.
Precisamos ministrar aos nossos discípulos os princípios da família.
Fale palavras de afirmação para a sua família, edifique as vidas das pessoas que estão ao seu redor. Filhos precisam ouvir palavras de afirmação de seus pais.
Recentemente, ficamos sabendo que o cantor Michael Jackson morreu. Nunca mais teremos um bailarino como ele, pois não há pessoas iguais. Deus nos fez únicos. Michael saiu-se bem naquilo que o seu pai o obrigava a fazer, no entanto, ele não teve a sua identidade.
Deus nos fez únicos. Está nas mãos dos pais imprimir Deus na vida dos filhos.
Satanás conhece bem os princípios familiares, então, ele quer trazer maldição para as famílias da terra através da desonra à família, quer desestruturar o que Deus criou.
Esposa, se você tem problema em se submeter ao seu esposo; esposo, se você não tem amado a sua esposa como Cristo amou a Igreja, filho se você não honra seus pais o inimigo já tem legalidade para agir naquele lar.
Quando temos Deus, tanto nos momentos de alegria como de crise, nós O amamos com palavras e atitudes.
No mundo hoje é fácil encontrar pessoas dizendo que querem ser felizes, mas é difícil vê-las em busca de fazer o outro feliz, pois para que isto aconteça é necessário renúncia. No entanto, este é o segredo.
Se você tem errado com alguém de sua família, peça perdão.
Nada é mais precioso para os pais do que verem os seus filhos equilibrados. Mas para isto acontecer, nós pais, temos que priorizá-los. O seu filho é mais importante que sua faculdade. O tempo gasto com ele não é em vão.
Os seus filhos são reflexos da sua vida com Deus!!!
Filhos precisam dos pais.
O verdadeiro avivamento começa dentro de casa, local em que não haverá adultério, filhos serão obedientes aos pais, esposa auxiliadora do esposo, este amando sua esposa de maneira incondicional etc.
Temos que saber fazer batalha espiritual por nossas famílias.
Diariamente, devemos ter o cuidado de orar aplicando o sangue de Cristo e consagrando tudo e todos ao Senhor.
Quando algo de ruim estiver acontecendo em sua casa, pergunte-se “onde eu tenho errado? Em que área tenho deixado a desejar para que coisas ruins adentrem minha casa?”
Tenho cuidado da minha esposa? Tenho honrado meu marido? Tenho obedecido aos meus pais? Tenho feito pelo menos uma refeição durante o dia junto com minha família?
Precisamos aprender a viver um dia de cada vez. Jesus mesmo disse em Sua palavra que “basta cada dia o seu mal”. Cada dia administre bem tudo o que for fazer, a sua casa, o seu casamento, os seus filhos etc.” Eu tenho que ser a melhor mãe, esposa, filho e esposo do mundo naquele dia. Nunca deixe para usar a sua melhor toalha na mesa no amanhã, pois ele pode não acontecer e você levará a sujeira da toalha de mesa comum hoje. Por isto, temos que demonstrar o melhor no dia de hoje.
Um dia todos estaremos diante do trono de Deus e Ele nos perguntará “O que você fez com sua vida? Como criou os seus filhos para Deus?” Porque filhos não são nossos mas do Senhor.
Vamos amar porque é o amor é quem transforma e o perdão abençoa.

Pra. Fátima Batistela

1 comentários:

Unknown disse...

REALMENTE ESSA PALVRA VEIO DE ENCONTRO AO MEU CORAÇÃO,DEUS ME ESCOLHEU MESMO NESTE DIA TÃO MARAVILHOSO PRA INTERPRETAR ALGO QUE ESTOU VIVENCIANDO E QUE VENÇO ESSE GIGANTE A CADA DIA NA MINHA CASA;SER M~E E PAI AO MESMO TEMPO COM A AJUDA DO ESPIRITO SANTO "ACHO"QUE ESTOU SENDO APROVADA,NADA FÁCIL CONFESSO E AFIRMO:
... Aquele q começou a boa obra na minha vida não terminou...

Postar um comentário