segunda-feira, 13 de julho de 2009

4ª ministração do Pr. Coty

COLISÃO E RETALIAÇÃO

Nós estamos numa guerra. Estamos numa rota de colisão.
O fato de sermos libertadores não diz que vamos viver retaliações. Isto não é verdade. Jesus nos deus autoridade para pisar as serpentes, ninhos e escorpiões e nada nos acontecerá. Quando temos Deus, somos maioria. É como uma batida entre uma Scanner e uma bicicleta. Só que nós somos a scanner e o diabo a bicicleta.

PRINCÍPIOS PARA PREVALECER COM A COLISÃO


1º- TER COBERTURA – é a primeira coisa que precisamos ter para estarmos na rota de colisão. Se existem portões é porque existem muros, então, precisamos destrancar estes portões. Mt 16:18

Quando você não congrega, você começa a apodrecer. Somos um corpo. Então, seria como um dedo solto da mão, apodrecerá.

2º - ARMADURA – “segui a paz com todos” e “sem santificação ninguém verá o Senhor”.
Caminhar sem armadura é pisar descalços em serpentes e escorpiões, ou seja, desgraça certa. Pode até ferir o escorpião, mas será mais ferido que o outro.

Se você não tem um compromisso real dos valores, da salvação, verdade, justiça e paz não tem como ficar proferindo com a boca que está colocando a armadura.

3º- PATENTES ESPIRITUAIS – significa você ter uma direção clara e inteligível da tarefa que você tem que fazer pelo menos tudo o que Deus nos mandou.
Fazer a obra de Deus, aquilo que Ele mandou e não fazer tudo, no entanto, sem Deus, isto é, é quando você está maduro espiritualmente e tem discernimento do que acontece.

O princípio do ATO PROFÉTICO é bíblico.
Isaías ficou 2 anos andando nu pelas ruas. Ezequiel ficou de luto, mas sem chorar quando sua esposa morreu, sentindo o que Deus sente por Jerusalém. Oséias casou-se com uma prostituta a fim de saber que Deus disse que também tinha se casado com uma meretriz, que é Israel.

O que faz um ato profético ser profético? OBEDIÊNCIA.
O poder não está no ato em si, mas na obediência por fazê-lo. Agora se quando você fizer um ato não for a mando de Deus, isto é presunção e não obediência, isto é, não há poder no Ato Profético.

Há uma pesquisa que diz que como igreja temos uma posição que não é a cristã, de Cristo, mas a marxista e animista.
O marxismo é uma ideologia sistemática que migra a autoridade para o Governo e liderança. Tudo é estatizado. Toda responsabilidade é transferida para liderança.

O Reino de Deus é sacerdotal. Você é responsável por agir e ser usado por Deus. Não deve ficar repassando ao líder ou pastor aquilo que é de sua responsabilidade de resolver.
A transferência da responsabilidade é doentia. Por isto, o aspecto principal é você tomar as suas responsabilidades e se posicionar em Cristo Jesus. Daí, tudo dará certo.

Animismo é dar ânimo e vida a um elemento que não tem poder.
Tem pessoas que tudo só fazem se estiverem com óleo na mão, passam óleo em tudo e todos.
Quando você começa atribuir poder aos elementos, você está sendo um crente espírita, animista e não cristão.

Se você tem cobertura, armadura e patente espiritual para fazer algo, tem a autorização legítima para fazer o que está fazendo e dano algum lhe sobrevirá.
Não há unidade sem humildade. Por isto a maior isca de satanás é a presunção. Então, quem quer fazer batalha espiritual, precisa estar junto, andar em unidade com o Corpo de Cristo.

RETALIAÇÃO

É o salto negativo de uma colisão quando você quebra princípios.

Quando não quebramos os princípios, temos paz, pois o jugo e o fardo de Jesus são leves. Os mandamentos e o arado não são pesados já que há maturidade no relacionamento com Deus. Isto é fazer a guerra de maneira fundamentada.

Armadilhas e retaliações sempre acontecem à sombra de brechas causadas por feridas emocionais.
Animal ferido é presa fácil para o predador, isto é, ataque certo.

Quando você tem um arquivo aberto no seu passado, algo não resolvido é uma brecha e legalidade para o inimigo te abater.

O conflito não resolvido de hoje é a crise de amanhã.

Foi justamente o que aconteceu com Jefeté. Ele quis chegar ao topo só para voltar “por cima” dos irmãos, família e todos os que o rejeitaram. Por isto, ele fez o voto para ganhar. Na verdade, ele sacrificou sua única filha, a sua descendência só porque ele estava com orgulho ferido.

Um líder ferido Deus usa, mas depois vem a tragédia. As coisas de Deus nem sempre são mediatas. Jefeté ganhou a guerra, porém foi duramente retaliado, pois perdeu a família. Algo mediato.

O sucesso quando não bem administrado, é um campo perigoso pois é terra de esquecimento de Deus.

RETALIAÇÃO- você acerta o inimigo, mas o inimigo também te acerta e mais bem acertado do que você acerta.

Ninguém escapa de semear o que colheu. Semear é uma escolha, colher é obrigatório.

A família é como uma bola de vidro, quando ela cai, dependendo de como cai, pode ter um fim trágico. Jefeté perdeu tudo. É um preço que não vale a pena pagar.
Amom, filho de Ló, foi gerado através de um incesto. A bíblia fala claramente quando Ló deixa de ser guiado por Deus para ser guiado pela terra do desejo. No final de tudo foi abusado pelas próprias filhas.
O principado que estava sob os amonitas era o de alcoolismo, abuso e perversão sexual.

Jefeté ganhou a guerra mas perdeu a família.
Quem era o deus dos amonitas?
Milo ou Moloque. Ele mandava fazer ritual de sacrificar um dos filhos. Então, Moloque prometia prosperidade. Atualmente, vemos os pais sacrificando filhos por dinheiro.
É possível que filhos de Deus sejam inspirados a fazer votos a Jeová mas inspirado por Moloque.
Na cultura hebraica é drástico não deixar descendência.

Esta síndrome de Jefeté é algo muito presente em nossa liderança espiritual no Brasil.

Deus está dando conhecimento, armas, discernimento, ferramentas para nós fazermos diferente de Jefeté.
Não podemos negligenciar o poder do evangelho para reverter este quadro.
O povo de Deus perece por falta de conhecimento.

Quando uma terra começa a vomitar as pessoas é porque a medida da iniqüidade já está chegando no céu.

Como está o seu relacionamento com estes 03 princípios? Com você tem se relacionado com eles? Tem aberto mão de seguir a paz com todos?
Pr. Coty

0 comentários:

Postar um comentário