quinta-feira, 12 de julho de 2012

Nós somos do cidadãos do céu!

No último dia 02, eu estive no culto fúnebre do Ap. Afif Arão. E desde que lá cheguei, eu estive com coração muito apertado, mas saí de lá cheia de paz, pois recebi, através da vida do Ap. Renê Terra Nova, uma mensagem tão edificante do trono de Deus a respeito da morte do Ap. Arão. Resolvi compartilhar a mensagem porque sei que foi uma revelação de Deus e uma palavra rhema para minha vida.


Mensagem do Ap. Renê Terra Nova no culto fúnebre do Ap. Afif Arão.

Nós não temos o direito de segurar aquilo que já está com o Senhor. Não podemos afrontar a Presença de Deus, nem os desígnios e propósitos do Senhor.
Todo ser humano vive para este dia: uns com menos tempo, outros com mais tempo. Tem pessoas que vivem muito, mas não vivem nada. Tem pessoas que vivem pouco e também não fazem nada. Mas tem pessoas que com o pouco tempo de vida que viveram faz muito mais do que alguns que viveram pelo menos por cem anos.
Isto acontece quando a gente trabalha num propósito, num sonho e numa visão.
Afif não morreu. Ele mudou de endereço. Todos nós vamos mudar de endereço um dia. Ele era um embaixador. E quando um embaixador é requisitado para voltar para sua pátria, ninguém pode impedir porque nenhum de nós, que está aqui, é desta pátria. Todos nós somos da Pátria Celestial. O Rei convocou o embaixador, o diplomado para prestar relatórios porque o Rei julgou que missão desse acabou na terra. O legado que foi plantado deixando o reino do Rei, a linguagem do reino e o corpo do reino; este corpo do reino mais a linguagem e com esta visão vai continuar o plano em nome do Rei e multiplicando de uma forma sobrenatural. Os ensinos que foram recebidos, se alguém crer, vão continuar acontecendo.
A gente prova que as pessoas são importantes para nós, quando a gente dá prosseguimento àquilo que elas criam. Todo o seu préstimo de filho, só será verdade se você der prosseguimento ao que Afif, Deyse, Dayana e Lucas sonharam juntos.
Às vezes, nós exigimos do sacerdote, da sua esposa e da família sacerdotal aquilo que a gente não é, aquilo que a gente não foi e não pode ser. Às vezes, somos tão impiedosos.
Deus está dizendo para o Acre a mesma coisa que Ele disse para Josué depois de 30 dias de choro. Deus foi ao encontro de Josué e lhe perguntou: "Por que você tá chorando?" Josué respondeu: "Porque meu líder morreu." Deus disse: "Eu sei que ele morreu e está morto, mas Eu, que faço milagres, continuo vivo."
Se você me perguntar algumas coisa, eu não poderei lhe responder porque eu não sei a resposta. Eu vou lhe orientar a ir para Deuteronômio 29:29.
Aqui um homem extremamente incrédulo em ver o que está aqui, pois eu tinha certeza de que ele iria sair do CTI. Nos bastidores, eu contratei os melhores médicos de Manaus, e sempre trabalhei para ouvir os melhores relatórios dos médicos e sempre eles me diziam que Afif sairia do CTI, mas na sexta-feira, às 06 horas da tarde, Deus decidiu mudar o quadro e decidiu dizer NÃO para todos e SIM para Ele.
Afif agora é mais importante para Deus do que para nós. Deus sabe o porquê, porque Deus conhece o amanhã.
Deus me deu uma palavra: "Eu privei meu servo de muitas angústias e de muitos tipos de ações que iriam entristecer o coração do meu servo, mas por Eu trazer meu servo, evitarei estes que estes desgastes também chegue no  meio do seu povo e de sua igreja."    Então, hoje nós estamos debaixo de uma cumplicidade divina onde todos nós estamos sendo beneficiados e abençoados por uma decisão de Deus, de coisas terríveis que poderiam acontecer, de uma guerra espiritual violenta que talvez pudesse acontecer contra o rebanho ou contra a própria igreja ou contra a própria família....o quê, eu não sei mas Deus poupou. O que Deus fez hoje, eu não questiono a Ele porque eu não tenho esta autoridade de questionar a Deus de nada porque Ele continua sendo Deus a despeito do que eu penso. Ele continua no trono e é o Todo Poderoso,  Senhor sobre tudo e sobre todos. Se eu acreditar nisto, Ele vai ser, se eu não acreditar nisto, Ele continua sendo...então, o melhor é que eu me elabore dentro do plano divino Dele e que eu faça exatamente segundo a vontade Dele e cumpra-se em mim a Sua vontade. Há uma vontade soberana.
Escute! Não foi falta de oração, não foi falta de jejum, não foi falta de choros, não foi falta de gritos, não foi falta de bons médicos e não foi falta de absolutamente nada, para que ninguém ficasse na suspeita de foi isso, foi aquilo, faltou aquilo...não foi nada disso....foi Deus quem disse: "Eu quero Arão comigo." E quando Deus diz SIM para Ele, não existe mais nenhum SIM para a terra. Da boca do Senhor está o Sim, o amém, para completar a terra. Mas Ele cuidará de tudo.
Tem um ministério chamado Espírito Santo que dará conforto à família, aos filhos biológicos e espirituais. Dará consolo a todos porque o ministério do Espírito Santo é este.
Quem aqui amou a Arão com toda a força de sua alma? Verdade isto? Então, Aquele que começou a boa obra vai completar. O Acre vai ter o avivamento que ele sempre sonhou e pregou aqui pra vocês.
Eu tenho dito à igreja do MIR em Manaus quando eu morrer....queridos, todo mundo morre. Diga para pessoa ao lado que ela vai morrer...não fique com vergonha não e nem com medo, pois todo mundo morre. O dia eu não sei mas todo mundo morre. Ontem à noite eu estava num culto fúnebre de um jovem de 29 anos, casado, pai de dois filhos, morreu num acidente de carro. Nunca este rapaz imaginaria que morreria e principalmente num acidente de carro. Todos vamos morrer. Quem aqui crer no arrebamento e que vai estar aqui para quando Jesus voltar? E se Ele não voltar, você está pronto para ir? Isto é o que interessa. Muito mais importante do que Jesus voltar, é você estar preparado para se encontrar com Ele. Então você tem que tá preparado para morrer.
Quem é que tem certeza da salvação? Levante a mão só quem tem certeza da salvação. Se alguém aqui hoje não levantou a mão é porque não tem certeza da salvação.
Jesus disse que com sua boca, confessar Jesus como Senhor, crendo no seu coração que Ele ressuscitou dentre os mortos, você será salvo.
Coloque a mão no seu coração e diga: Senhor Jesus, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou e com a minha boca eu declaro, que o Senhor se torna agora o Senhor, o Salvador da minha vida. Eu quero te servir todos os dias da minha vida, eu te recebo agora no meu coração para todo o sempre. A partir de hoje serei o teu filho e te servirei.

Que fez esta oração pela primeira vez? Tenha vergonha não. Dê um aplauso para Jesus.
Quem aqui crer que o céu é a verdade? Então, onde Arão está hoje? no céu.
Aqui tem dois sentimentos: primeiro de saudade... Mas a convicção do céu é muito mais forte do que a saudade, de que Afif Arão está na eternidade com o Senhor. Todo mundo aqui que é salvo, se encontrará com ele.
Tem um texto em Mateus 27:46 diz. Hoje o sentimento de nós aqui é de desemparo. Quem disse isto foi o próprio Jesus. Ele não estava brincando.
Existem dois momentos em que Jesus questionou e colocou sob suspeita a missão dEle aqui na terra: no Getsemâni e na cruz, em meio às trevas.

Foi a única vez onde Jesus perguntou para Deus: por que eu estou desamparado? Nós só nos sentimos  desamparados quando tiramos um pouco de Deus, o foco da esperança, quando tem nuvens de trevas sobre nossas vidas, quando decreto contrários à nossa existência, que nós mesmos convocamos para nós, quando existem tantas outras coisas que estão enfermando a nossa alma e a nossa humanidade está muito rancorosa por causa das cargas emocionais que estão sobre nós. E neste caso, Jesus tomado plenamente de pecado, pecado da humanidade: o meu pecado, o seu pecado, então, Ele diz: eu me sinto desamparado. Nós nos sentimos desamparados, quando os questionamentos começam invadir a nossa alma e existência e começamos a perguntar acerca de nós mesmos, da nossa identidade, do nosso destino, do nosso futuro...nós ficamos perdidos em nosso desamparo. Mas quando nosso foco está no Senhor, a nossa esperança está no Senhor e a nossa vida é do Senhor e podemos voltar à essência e dizer: É verdade, Pai, está tudo consumado, mas seja feita a tua vontade.
Então, Jesus só questionou quando Ele foi eu. Jesus só suspeitou, quando Ele foi eu. Então, nós é temos o costume de ficar fazendo perguntas para Deus por causa da nossa humanidade, dos nossos sentimento éticos, vazios Dele e a falta de experiência com Ele.
Como se a nossa vida se resumisse a pão, água, alimento diário, cama e dia seguinte repetições. Eu quero dizer que a sua vida tem uma existência muito grande e que Deus está preparando grandes coisas para nós. Mas se, Deus decidir levar alguém, a vida não para, porque quando Deus leva um filho de volta para casa, Ele diz que este Filho, um dia voltará com Ele em glória para buscar a todos nós juntos, juntamente com uma comitiva celestial.
Afif hoje tem a seleção divina. Ele é seleção de Deus. Aprouve ao Senhor chamar a Afif para viver em glória com Ele. Naquele grande dia, muita gente quando estiver subindo vai dizer: olha aquele ali e ele fazendo parte de uma grande comitiva.
Não podemos brigar com Deus e nem reclamar com o Senhor por aquilo que é extremamente sagrado. Este rapaz já não era dele mesmo há muito tempo, assim como eu não sou meu há muito tempo, assim como você não é seu há muito tempo. Mas Afif sozinho fez mais do que dezenas aqui juntos, centenas aqui juntos, milhares aqui juntos. Então, chegou a hora desta semente explodir na terra. Deyse, você juntamente com seus filhos e esta igreja irão crescer como nunca antes visto, porque este crescimento será honra para este líder. À medida que você estiver crescendo você pode ir dizendo: eu estou dando honra ao meu líder, que viveu e se desgastou por isto, deu a vida por isto.
Quando Jesus foi você e eu por apenas um dia, apenas 3h, quando densas trevas estava sobre Ele, Ele falou coisas que nunca falou na vida Dele, porque nós somos assim, quando a gente sai um pouco do trono, a gente diz aquilo que nunca deveria ter falado. Qdo a gente perde o foco do Reino a gente libera palavras chamadas pela boca do próprio Deus, palavras  loucas e tolas. Quando a gente perde o foco do trono, a gente vai degenerando o processo do que o Senhor tem para nossa vida e pra nossa história. Então, estas questões de por que Deus tu fez isso? Não existe um porquê mais um pra quê. Eu não posso agora é entrar neste quesito de trevas sobre a minha cabeça, nem de corpo de pecados de seres humanos comuns que não raciocinam a verdade do Reino e não tampouco a essência pela qual Ele colocou dentro de cada um de nós.
Então, quem fica questionando sem a menor piedade, e nem direito , porque quando o Yeshua fez isto, Ele só fez isto porque um dia Ele foi eu. Na primeira oportunidade que Ele foi eu, foi para provar que quando nós não estamos em linha com a Palavra da Promessa, nós murmuramos, nós questionamos, nós brigamos com Deus, nós reivindicamos por aquilo que não temos o direito. Então, hoje eu quero que cada um esteja com o Jesus Ressuscitado. Que todo mundo saia da figura do Jesus crucificado, porque aquele Jesus Crucificado é a figura do meu lugar, mas quando Jeus ressuscitou, Ele tomou o meu lugar e disse que da mesma forma que vocês foram sepultados pelo batismo, morreu comigo pelo Batismo, na mesma morte que vocês morreram, vocês também o mesmo direito de serem ressuscitados; porque se vocês comigo morreram, vocês também vão ressuscitar um dia. Porque Eu, Jesus, sou a ressurreição e a vida. Aquele que crer em mim, ainda que esteja morto, está vivo. Explique isto. Ainda que esteja morto, está vivo.
A bíblia diz que quando morremos o corpo volta para o pó e o espírito para Deus que o tem.
Diga: Eu creio que o Senhor nos deu Afif Arão por um tempo, e eu agradeço a Deus por este tempo. Diga: Afif Arão, vá em paz.
Quando Jesus foi chamado para ressuscitar a Lázaro, Jesus disse: Lázaro não morreu. Ele está dormindo. Ele está com o Pai. Porque Lázaro o Pai. Então, a gente não pode estar mexendo naquilo que o Senhor mesmo ordenou que já está dormindo, que ele estava dormindo com o Pai. Jesus disse que só iria ressuscitar a Lázaro para provar a minha autoridade a alguns, para confrontá-los. Hoje eu sei que o discurso de Jesus naquele texto era dizendo: Eu posso fazer qualquer coisa, mas eu lhe asseguro que quem caminhou comigo, não morre. E como você entregou. Como Jesus disse que o entregou aos braços do Pai. Então, Afif está nos braços do Pai. Quem tem coragem de tirar Afif dos braços do Pai? Pra fazer o quê? Diga: Afif, fique nos braços do Pai. Ele não está nos ouvindo, mas isto é mais uma elaboração do seu luto, para você saber que não pode tirar um filho dos braços do Pai, se a gente não sabe o que vai fazer com este filho. Então, deixe Afif por favor, nos braços do Pai. E nós vamos ser verdadeiros arautos e não vamos deixar que trevas venham sobre nossas cabeças e a gente venha questionar fazendo perguntas de tudo para Deus, mas que, a gente, como homens e mulheres de fé, possa consolidar e dizer uns para os outros sempre: foi o tempo de Deus e a resposta agora é uma grande colheita.
Quando são partícipes de uma grande colheita? Quem aqui acredita nesta grande colheita? Então, Afif hoje não será sepultado mas plantado. Porque como uma espiga de milho explode, nós veremos que todos os ministérios explodirão para colheita jamais vista no Acre.
Diga: Apóstola, conte comigo......


0 comentários:

Postar um comentário