segunda-feira, 16 de julho de 2012

Congresso Profético Ninho das Águias

Provocando o milagre de Deus em nossas vidas

I Coríntios 12:1

Não devemos ser ignorantes a respeito das coisas espirituais.
Quando falamos do profético, falamos do mundo sobrenatural.

Hebreus 8:5

Figura e sombra de algo natural. Faz referência ao tabernáculo. Figura e sombra de algo celestial.

João 14:6

Jesus é o Caminho, Verdade e Vida.

O que Jesus revela através desta passagem?
Ele estava fazendo ao modelo que, de fato, existe nos céus. Não é apenas o processo de salvação. Mas Ele estava revelando um plano celestial. Para entendermos melhor é necessário entender o contexto da cultura. Dentro da cultura hebraica, nós percebemos que o Caminho, a Verdade e a Vida são a representação do templo, que também é a mesma representação do tabernáculo.
 

O tabernáculo necessariamente tinha 3 lugares. E estes 3 lugares eram separados por 3 portas:
1- a primeira porta simboliza o caminho;
2- o átrio, a segunda significa a verdade, Santo lugar;
3- a terceira porta, Santo dos Santos, é a vida.


Então Jesus estava mostrando uma realidade celestial que vinha ser concretizada na vida Dele. Jesus é o Tabernáculo do Pai. Plano Celestial. Revelando que Jesus era o cumprimento profético do plano do Pai. Habitação do Pai.

Cada desses componentes do tabernáculo, cada uma dessas dimensões do tabernáculo tinha diferentes detalhes proféticos, diferentes componentes proféticos :
1- A primeira dimensão é o Átrio, que é o caminho;
2- a segunda porta é o lugar santo;
3- e a vida representa o santo dos santos.


1ª Dimensão - No átrio todos tinham acesso a essa dimensão. Todos podiam entrar por esta porta. Nesse lugar se encontrava o altar do holocausto. Em cada das três dimensões se encontrava um altar. No caso do átrio, o altar do holocausto é o local onde o sacerdote sacrificava os animais, as ovelhas. Todos poderiam entrar no átrio. Por isto, havia uma grande concentração de pessoas nesse lugar, porque todos levavam a ovelha para fazer uma expiação pelo seu pecado. O sacerdote sacrificava, então, a ovelha no átrio.
2ª Dimensão - Santo lugar nem todo mundo podia entrar. Apenas o sacerdote. Encontrava-se no lugar santo 3 componentes: mesa da preposição (pães da preposição), o candelabro de 7 braços e o altar de incenso. Cada um desses componente era a figura do que acontecia no céu.
3ª Dimensão – Santo dos Santos só poderia entrar o sumo sacerdote e uma vez por ano. Aqui se encontrava a Arca, local onde residia a presença do Senhor. A presença do Senhor se manifestava através da chama azul, que é a shekiná de Deus, a glória do Senhor repousava sobre a Arca. Dentro da Arca tinha 3 componentes: as tábuas da Lei, o maná e a vara de Arão.
Jesus estava querendo dizer que onde Ele ia, ia a presença de Deus. Ele representa todas as dimensões.

Nunca os anjos apareciam no átrio, mas começavam aparecer apenas a partir do lugar santo. Lucas 1, fala que o sacerdote Zacarias, enquanto estava mexia na brasa do altar do incenso, apareceu-lhe um anjo  a fim de anunciar-lhe que ele iria ter um filho. Então, percebemos que o milagre só começa acontecer a partir do santo lugar, ou quando você passava na segunda Porta, a da Verdade.
Para obtermos do milagre, nós vamos ter que acessar numa outra dimensão.
Os milagres não acontecem no átrio.

A Igreja por muitos anos e gerações tem sido uma igreja de átrio, ou seja, tem a mentalidade de átrio.
Como é a mentalidade de átrio?
A mentalidade de átrio é uma igreja que opera com mentalidade de ovelha. No átrio até as ovelhas podiam entrar. A ovelha, ao contrário do que pensamos, não é um animal inteligente. A ovelha tem dificuldade de aprender. Ela tem que ser alfinetada para conseguir permanecer numa determinada direção. Recebe várias vezes uma mesma instrução para reconhecer a voz do seu pastor.
Sabe como você sabe em que lugar você se encontra? Em que posição ou dimensão você está? Observando sua mentalidade e seu linguajar.
Por exemplo, uma pessoa que só fala: meeee abençoe, meeee ajude, ore por mim....tudo com uma ovelha....méééééé´....
Então, enquanto você continuar com mentalidade de ovelha, você não experimentará dos milagres, já que ovelha não ultrapassa à primeira porta. A ovelha para entrar em uma das outras dimensões (santo lugar e santo dos santos) tem que ser sacrificada. Temos que aprender a deixar de ter mentalidade de ovelha.

Pessoa que só vive de oração dos outros. Isto é vida de ovelha. Em vez dela orar e jejuar, quer que outros façam tudo para ela. Pedem oração para tudo e nunca gastam tempo para buscar a Deus no íntimo. Essas pessoas nunca receberão milagres, pois o milagre não acontece para quem vive no átrio.
Deus quer que aprendamos a gerar e a provocar os nossos próprios milagres.

Marcos 5: 21 (aqui tem dois tipos de igrejas: ovelha e provocadora de milagres)

1º tipo de igreja, com mentalidade de ovelha, a igreja do átrio é representada por Jairo. Jesus estava rodeado por uma grande multidão, compressão. Jesus era o tabernáculo do Pai. Onde Ele ia estava o tabernáculo do Pai. Mas Jairo viu apenas a 1ª dimensão na vida de Jesus, o átrio. Há pessoas que vivem falando a outros: querido pastor, ore por mim, porque você tem mais fé do que eu, está mais próximo de Deus. Todos temos o Espírito Santo em nós, então não tenha esta mentalidade de que o milagre só virá se o pastor tal, apóstolo tal orar. Jairo não tinha fé. Ele dependia da fé de Jesus. Sempre chora e reclama de Deus.
2° tipo de igreja, (Mc 5:25), do santo lugar e Santo dos Santos, representa certa mulher.
Jesus, o tabernáculo do Pai, enquanto caminhava era visto por uma multidão e cada um O olhava de maneira diferente.
Jairo O viu apenas na dimensão de átrio, de ovelha. Não tinha fé. Dependia da fé de Jesus.
Certa mulher olhou para Jesus de maneira profunda. Ela corta e atravessa toda a multidão e vence todos os desafios para alcançar-lhe, já que via em Jesus o caminho, a verdade e a vida; por isto correu-lhe ao Seu encontro.
Há 12 anos estava sofrendo de fluxo de sangue. Só que esta mulher tinha um problema duplo: primeiro porque era mulher. Era proibido uma mulher tocar num homem e  o segundo é que ela tinha fluxo de sangue, considerada impura. Mas ela sabia que para poder ser curada, ela tinha que quebrar com todas as barreiras da religiosidade. Ela não ficou chorando ou mendigando para Jesus, como Jairo, mas ela correu para provocar o seu milagre, abrindo o caminho, pensando em outra dimensão. Ela conseguiu ver Jesus não apenas como o Caminho, mas Verdade e Vida. Este é o tipo de igreja que Deus quer. Que veja além e seja desbravadora do Caminho, Verdade e Vida. Tocou no Sol da Justiça.
Esta mulher tocou nas franjas do manto de Jesus. Essas franjas são penduradas até o chão, ou seja, para tocar em Jesus, ela teve praticamente que se arrastar, prostrar-se. Provavelmente, ela fora até pisoteada para alcançar o seu milagre. E a bíblia diz que, ela tocou em Jesus e quando isto aconteceu, imediatamente, ela fora curada.
A igreja do átrio, alimenta-se apenas de leite. Mas quem faz parte das outras duas dimensões experimenta de alimento mais sólido e de maior poder.
Temos que abrir caminho e tocar em Jesus não apenas como o Caminho, mas como a Verdade e a Vida.
Quantos querem um milagre? Então, provoque o seu milagre. Acesse numa outra dimensão.
Malaquias 4 diz que o Sol da Justiça nos cura em suas asas. Foi justamente isso que aconteceu. Saiu poder de Jesus, quando alguém O tocou de maneira de Verdade e Vida.
Temos que ter revelação de Jesus como a Verdade e Vida, para termos um encontro sobrenatural com Jesus a fim de sermos totalmente curados.
Quando aquela mulher respondeu-lhe de que tinha sido ela quem O tocou, Jesus não a responde, chamando-a de imunda, impura, mas de filha. Só um filho toca em Jesus como a vida.  Só um filho pode entrar no santo dos Santos.
Jairo queria a fé de Jesus.
Aquela mulher gerou a sua própria fé.
Você terá que fazer algo extraordinário para gerar o seu milagre como aquela mulher.
Se chorar adiantasse, se mendigar adiantasse, há muito tempo você já teria obtido o seu milagre.
Fé não é apenas crer, mas é atuar no que crer. Fé é você obedecer.
Este é um momento de provocar milagre.


O que você não conseguiu fazer durante anos, décadas, você irá conseguir fazer.

Você escolhe hoje, se quer fazer parte da igreja de Jairo ou daquela mulher.

Jesus orava por aqueles que, Ele via que a fé estava na dimensão que ia além do átrio.

Apóstolo Fernando Guinle em 07/07/2012, ministrando na Catedral Batista do Bosque.

0 comentários:

Postar um comentário