terça-feira, 20 de abril de 2010
Pr. Coty em Rio Branco
o Pr Coty irá ministrar novamente em nossa cidade.
Vamos relembrar as palavras dadas no ano passado.
http://geracaointimidadeibb.blogspot.com/2009/07/1-ministracao-pr-coty.html
http://geracaointimidadeibb.blogspot.com/2009/07/2-ministracao-pr-coty.html
http://geracaointimidadeibb.blogspot.com/2009/07/3-ministracao-do-pr-coty.html
http://geracaointimidadeibb.blogspot.com/2009/07/4-ministracao-do-pr-coty.html
sábado, 17 de abril de 2010
Casamento
Quando Deus formou o homem e a mulher, Ele tinha planos, que os dois fossem felizes, se completassem, se ajudassem, e enchessem a terra de outros seres semelhantes, em todas as formas, inclusive no amor. Destes planos Deus nunca abriu mão, e, apesar de todo bombardeio que desde o inicio o diabo lança contra a união matrimonial, Deus permanece imutável em sua decisão de manter firme o padrão criado por Ele mesmo: DEIXARÁ O HOMEM PAI E MÃE E UNIR-SE-Á A SUA ESPOSA TORNANDO-SE OS DOIS UMA SÓ CARNE.
Deus criou o romance, o amor, a paixão entre homem e mulher e deu um nome: casamento. Mas, porque pastor não tem sido assim comigo? Talvez você se pergunte. A resposta está na não observância dos princípios. Em primeiro lugar a eterna insatisfação do gênero humano em nunca estar feliz com o que tem ou o que Deus lhe deu, busque ser feliz com seu cônjuge, felicidade e satisfação, se busca e se encontra, determine-se a alcançá-la.
Em segundo lugar o egoísmo de sempre querermos forçar o outro a ser como nós queremos que ele seja. Somos individuais e o bacana do casamento é chegar a este nível de aceitação incondicional sem projeções de ideais de padrão conforme o mundo determina que seja, respeite seu parceiro e o ame como é. As mudanças ocorrerão naturalmente à medida que você for sábio (sábia) em, com jeitinho for ajudando nisto, mas preste atenção, na maioria das vezes somos nós que precisamos mudar! Em terceiro, a inclinação humana de nunca querer assumir os erros, uma tolice que destrói relacionamentos, pois há intrínseco em nós esta ânsia de fugir sempre de nossas culpas e colocar sempre no outro, quando é muito mais simples ser transparente e assumir logo o erro quando estamos errados.
Mas, e quando estamos convictos de estarmos certos? Bom, duas coisas, às vezes estamos olhando de um só ponto de vista, e o olhar é míope, então é bom sempre refletir muito antes de assumir a postura de estar realmente certo na situação; e, mesmo que esteja, seja humilde para explicar isto com amor ao invés de impor, pois a Bíblia mesmo ensina que 'a palavra branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira' (PV 15:1), aliás, e ultimo lugar, gostaria de incentivar você a começar imediatamente a ler o livro de Provérbios, ele é fonte de princípios de Deus para a vida, inclusive, para a vida a dois.
SEJA FELIZ EM SEU CASAMENTO, APAIXONE-SE TODO DIA PELO SEU AMOR, A PESSOA QUE DEUS LHE DEU!
Pr Elmir Dell´Antonio
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Sua mente
Quero trazer à memória aquilo que me pode dar esperança. Lamentações de Jeremias 3:21
Somos peritos em esquecer as coisas. Digá-se de passagem, sou um destes.
Já perceberam como a gente consegue esquecer das coisas mais básicas da vida. Onde colocamos a chave, onde deixamos aquela peça de roupa. Ha alguns esquecimentos maiores ainda. A data do aniversário de alguém, o nome da pessoa que acabamos de conhecer e dai por diante.
Acho que se esquecer das coisas é algo que nos traz constrangimento, principalmente quando nos esqcemos de coisas importantes. O que dizer então quando esquecemos dos grandes feitos de Deus em nossa vida?
Jeremias, em suas lamentações, começa este capítulo falado dos pecados e desolações que atingem o povo. Ele chega a um ponto tal que sua única declaração não poderia ser outra se não esta que temos como tema hoje.
A vida Cristã é assim. Quantas vezes estamos passando por uma situação semelhante. Quantas vezes os problemas e desolaçãoes se tornam tão grandes que nos sentimos totalmente desesperados. Uma situação assim tira de nós algo muito precioso. A confiança em Deus.
Se pudéssemos colocar em um papel todas as coisas que Deus já fez em toda nossa vida, com certeza gastariamos muitas e muitas folhas para narrar todas as vezes em que o Senhor se prontificou a nos ajudar e agir soberanamente sobre nossa vida
O que acontece é que nossa mente se esquece muito rápido do que Deus faz, e isso nos faz sentir uma tristeza muito grande, de abandono e de falta de esperação.
O desafio de hoje é o seguinte: comecemos a enumerar o que Deus já fez por nós, e façamos de tais lembraças o trampulim para alçar grandes vôos, transpor grandes barreiras e sermos assim mais que vencedores.
O Senhor jamais nos abandona, e tudo quanto ele faz é para nosso bem.
Ore: Senhor, que em minha mente estejam sempre nítidas as palavras do Senhor, bem como todos os teus grandes feitos. E que tais lembraças possam fazer com que meu coração confie sempre no Senhor. Amém
Pr. Alessandro
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Jesus Disse : Mateus 26:73-75
VERSÍCULO:
`Pouco tempo depois, os que estavam por ali chegaram a Pedro e
disseram: "Certamente você é um deles! O seu modo de falar o
denuncia". Aí ele começou a se amaldiçoar e a jurar: "Não conheço
esse homem!" Imediatamente um galo cantou. Então Pedro se lembrou
da palavra que Jesus tinha dito: "Antes que o galo cante, você me
negará três vezes". E, saindo dali, chorou amargamente.
-- Mateus 26:73-75
PENSAMENTO:
Quantas vezes o Senhor não tentou nos poupar do choro amargo que
nossos pecados trazem? Quantas vezes temos só lembrado dos alertas
dEle depois que caímos? A tarefa primária da Palavra não é
castigar, e sim de conduzir à vida feliz e abundante que só podemos
ter em submissão a Deus. Você já deu ouvidos às palavras de Jesus
hoje? Você se lembra de uma palavra que Jesus lhe deu que ainda não
cumpriu? O que mais falta para obedecer a Jesus?
ORAÇÃO:
Pai nosso, o Senhor já nos deu tudo que precisamos para uma vida
rica e abençoada. Mas, precisamos seguir suas orientações na
Palavra. Às vezes eu não entendo. Mas, sei que às vezes também é
porque não concordo ou não gosto do que o Senhor me chama a fazer.
Ajude-me, Pai, a confiar no Senhor, no seu Espírito e nas palavras
de Jesus. Eu peço em nome dEle. Amém.
terça-feira, 30 de março de 2010
Gospel News
Revista Época fala sobre o pastor Valdemiro Santiago
Publicado em 29/03/2010
– Uma das histórias que mais me impressionou (sic) foi de um homem que morreu. Como se diz no Nordeste, ele estava na pedra. A família já tinha recebido atestado de óbito. A filha dele chegou em mim na igreja, me abraçou e disse: "Se o senhor disser que ele está vivo, ele viverá". O que houve ali foi pela fé dela. Comovido, respondi: "Então, está vivo". Quando ela voltou para casa, estavam se preparando para velar o corpo e receberam a notícia de que o homem havia voltado à vida. Os médicos tentaram justificar, mas não conseguiram entender como o coração dele voltou a bater. Foi uma ressurreição.
O relato acima foi feito em 2009 pelo líder evangélico Valdemiro Santiago de Oliveira numa de suas raras entrevistas, concedida a uma publicação evangélica chamada Eclésia.
Alto, negro, extrovertido, de fala rouca cheia de erros de português e forte sotaque mineiro, Valdemiro, de 46 anos, é o criador, líder absoluto e autoproclamado "apóstolo" da Igreja Mundial do Poder de Deus. Caçula entre as neopentecostais, a igreja foi fundada em 1998, em Sorocaba, interior de São Paulo. Mineiro de Palma, região de Juiz de Fora, Valdemiro gosta de se definir como "homem do mato" ou "um simples comedor de angu". Na pregação diária de bispos e pastores e no boca a boca de milhares de fiéis, é reverenciado como milagreiro. Além de afirmar ressuscitar os mortos, cultiva a fama de curar de aids, câncer, cegueira, surdez, tuberculose, hanseníase, paralisia, alergias, coceiras e dores em qualquer parte do corpo e da alma. Num domingo com três cultos, Valdemiro chega a apresentar mais de 30 testemunhos de cura. ÉPOCA tentou falar com Valdemiro durante dois meses. As solicitações foram feitas por meio de assessores e bispos e diretamente a ele, na saída de cultos. Em duas ocasiões, ele prometeu dar entrevista, mas nunca agendou.
Dissidência da Igreja Universal do Reino de Deus, a Mundial é a menos organizada das evangélicas. Seus templos têm instalações precárias. A pregação é classificada por alguns como "primitiva". Há gritos, choros e performances espalhafatosas. Até suas publicações são visivelmente mais pobres que as das concorrentes. Apesar de fazer quase tudo no improviso, a Mundial já é considerada o maior fenômeno religioso do Brasil desde a criação da Igreja Universal, em 1977, sob a liderança do bispo Edir Macedo. Mais que isso, a Mundial começa a se firmar como ameaça ao império que a Universal ergueu no campo das neopentecostais.
Carismático, intuitivo, meio desafiador, meio fanfarrão, Valdemiro comanda uma estrutura que, de acordo com números da igreja, reúne 2.350 templos, cerca de 4.500 pastores e tem sedes em mais 12 países. Só em aluguéis de imóveis para cultos a Mundial gasta R$ 12 milhões por mês, segundo estima o diretor de compras da igreja, Mateus Oliveira, sobrinho de Valdemiro. Em número de templos, a Mundial superou duas de suas três concorrentes neopentecostais: a Internacional da Graça, do missionário R.R. Soares, e a Renascer, do casal Estevam e Sônia Hernandes. Nos últimos dois anos, a Mundial praticamente multiplicou por dez seu tamanho (em 2008, eram 250 templos). Mantido o atual ritmo de crescimento, ela ultrapassaria a Universal até 2012. A igreja de Edir Macedo afirma ter 5.200 templos e 10 mil pastores.
Uma característica nova na expansão da Mundial está naquilo que o sociólogo Ricardo Mariano, estudioso de religião na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, chama de "pescar no próprio aquário evangélico". Estudos sugerem que a maior parte dos seguidores da Mundial veio de outras neopentecostais, principalmente da Universal. Poucos eram do meio católico, tradicional fornecedor de fiéis para denominações evangélicas. "Calculo que mais de 50% dos membros da Mundial saíram da Universal, uns 30% da Internacional da Graça e o resto das demais evangélicas ou outras religiões", diz Paulo Romeiro, professor de teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie e autor de um livro sobre a igreja.
Na cúpula da Mundial, a presença de ex-membros da Universal é expressiva. Estima-se que 90% dos bispos e até 80% dos pastores tenham sido formados por Edir Macedo. O próprio Valdemiro tem origem na Universal, onde atuou por 18 anos. O apetite com que a Mundial avança sobre a Universal aparece até na distribuição geográfica dos templos. Valdemiro tem predileção por instalar igrejas em imóveis que já foram ocupados pela Universal.
Parte do encanto de Valdemiro está na imagem messiânica que ele construiu em torno de si, contando histórias mirabolantes. A mais espetacular está no livro O grande livramento: ele descreve um naufrágio que sofreu em Moçambique em 1996, quando ainda era da Universal. Valdemiro diz que ele e três conhecidos foram vítimas de uma sabotagem, que fez a embarcação afundar a 20 quilômetros da costa. A partir daí, a história ganha ares cinematográficos.
Valdemiro na época pesava 153 quilos (anos depois, ele faria uma cirurgia de redução de estômago). Ele diz que deu os únicos três coletes aos colegas e começou a nadar a esmo. Diz ter nadado oito horas "contra forte correnteza", "ondas gigantes" e cercado por "tubarões-brancos assassinos" e "barracudas agressivas". Na travessia, prossegue sua narrativa, um pedaço de sua perna foi arrancado e seus olhos foram queimados por "águas-vivas gigantes". Quando finalmente chegou à praia, diz ele, dormiu na areia e acordou nos braços de dois estranhos, "africanos seminus". "Tive a clareza de que os anjos do Senhor haviam me visitado e me dado o livramento", diz. Dos três companheiros, dois morreram e um foi resgatado. Na época, jornais noticiaram o naufrágio, mas muita gente na igreja duvidou do relato. Um bispo foi à África fazer uma sindicância, mas isso não sanou as dúvidas.
Valdemiro também conta outros três causos de "livramento". Diz que, numa ocasião, caiu do 8º andar de uma obra, mas nada sofreu. Afirma também que, passeando de carro "na África", uma bomba de um campo minado explodiu "arremessando nosso carro uns 3 metros para o alto". Diz ainda que sofreu uma tentativa de assassinato, mas os "matadores profissionais" erraram os cinco tiros. "Assustados, jogaram o rifle para dentro do carro e fugiram", afirma.
Fonte: Gospelminas
sexta-feira, 19 de março de 2010
Palavra ministrada pela Pra. Lissandra, de Brasiléia, na Rede de Mulheres do dia 16/03/2010, na IBB
Neste texto há uma pessoa que por tão pouco perdeu uma grande oportunidade.
Entendendo as Primícias
Em todo lugar há um protocolo para se entrar: nos bancos, nas escolas, nas empresas. Ninguém entra por uma porta importante de qualquer maneira. Para entrar na presença de Deus o protocolo é a adoração. Tem gente que entra na presença de Deus de qualquer maneira, mas não é o que recomenda o Salmo 100.2. No sistema de liberação das bênçãos de Deus, Ele estabeleceu que tudo o que você fizer primeiro irá determinar não só o que fará depois, mas o que vai receber antes das demais coisas.
O mais importante a respeito da oferta dos primeiros frutos é que quando a fazemos, todo o resto se acomoda, entra em ordem. Temos que dar prioridade a Deus, mas muitas vezes, priorizamos as contas a pagar ou o lazer. Quando pusermos a Deus em primeiro lugar, descobriremos que as demais coisas vão começar a se acomodar automaticamente.
O protocolo sobre a entrega dos primeiros frutos e sua importância está descrito em Deuteronômio 14.22-23. Vemos que precisamos desenvolver a seguinte mentalidade: não honramos alguém dando-lhe a sobra, o resto, que pode até ser o melhor, mas não é o primeiro. Deus está dizendo que em seu sistema de liberação de bênçãos eu devo priorizar as primícias. "Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares." (Provérbios 3.9-10.) Deus estabeleceu um princípio, como posso reclamar? Sua colheita não está acontecendo não é porque não esteja semeando, mas porque a ordem da semeadura foi invertida.
O primeiro entendimento que precisamos ter sobre este assunto encontra-se em Zacarias 12.7-8. Deus quer que você entre nessa dimensão: em primeiro lugar, Ele. Falar com Deus em primeiro lugar, ouvir-lhe a opinião, obedecerlhe, adorá-lo e louvá-lo em primeiro lugar. Muitas vezes temos deixado coisas poderosas na Bíblia passarem despercebidas. A passagem de Zacarias mostra a previsão da liberação das bênçãos para Judá, aquele que deveria vir primeiro. Qual era a tribo que primeiro saía para o combate? Era Judá. Se o que sai primeiro à guerra vai ser abençoado antes de todos, tudo o que eu fizer, seguindo este raciocínio, estará na dimensão desta bênção. Quem era Judá? Judá não foi o filho a quem Jacó deu o seu manto – ele o deu a José -, mas ainda assim Judá conseguiu se destacar. Essa capacidade de se levantar e brilhar são características importantes nos dias de hoje. Onde você está se destacando? Por que Judá sobressaiu? Para saber a resposta, temos que voltar a Gênesis 37, quando os filhos de Jacó se
reuniram, maltrataram José e o lançaram no poço. Antes que Rubens se levantasse para dizer alguma coisa, Judá interveio e sugeriu que não o matassem. Ele protegeu José. Por causa dessa atitude, a bênção foi derramada sobre a vida dele. Nada que você faça para o reino de Deus, por menor que seja, cairá no esquecimento. Judá é aquele que tem a capacidade de se levantar, brilhar e se destacar. Seu gesto de poupar José da morte mostra bem isso. Quando dízimos e ofertas são nossa prioridade, agimos como Judá. Ao se levantar em favor do irmão mais novo, ele impediu o diabo de anular a profecia, restaurou a ordem dos acontecimentos e ela pô de se cumprir.
Você sentirá uma unção sobrenatural vindo sobre a sua vida para que você se levante e traga liberação sobre uma situação e intervenha em favor de alguém. Judá tinha presteza. Onde está sua diligência para ajudar a evangelizar? Satanás torce para que não se manifeste aquilo que está dentro de você, porque se assim for, o que Deus já determinou para a sua vida também não virá.
Judá tem a ver com louvor. Tudo o que Deus quer ver em nós é a adoração. Dizimar e ofertar não está relacionado com a compra de bênçãos, ou do pastor, ou de um lugar. Deus estabeleceu os dízimos e as ofertas porque são a única coisa que me permite demonstrar de verdade a adoração que eu digo ter. Quando você estiver disposto a intervir para que uma geração inteira não seja destruída, não continue a viver debaixo do espírito da pobreza, você terá de mostrar que é um adorador. Essa adoração, entretanto, está dentro da sua carteira e na sua conta bancária; ela não sai da sua boca, e sim dos seus dividendos.
Precisamos entender, antes de tudo, que Deus salvará primeiramente a casa de Judá. No Evangelho de João 4, enquanto os discípulos vão à cidade comprar comida, Jesus encontra-se com uma mulher samaritana junto ao poço de Jacó, onde travam uma conversa que resulta na conversão dela. Quando os discípulos retornaram, instaram com o Mestre para que comesse, mas Ele lhes respondeu: "A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra." (V.34.) Jesus recusou a comida porque já havia se "alimentado" – a única coisa que mata a fome de Deus é a adoração. No verso 23, Jesus diz: "Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito em verdade [...]" Jesus não tinha mais fome porque alguém o adorara. As três passagens abaixo trazem preciosas lições que devemos guardar sempre em nossos corações:
Jeremias 2.3 – "[...] Israel era consagrado ao SENHOR e era as primícias da sua colheita; todos os que o devoraram se faziam culpados; o mal vinha sobre eles, diz o SENHOR."
Quando abençoamos a casa de Deus com os primeiros frutos, não haverá culpa ou desgraça em nossa vida.
Marcos 4.28 – "A terra por si mesma frutifica: primeiro a erva, depois, a espiga, e, por fim, o grão cheio de espiga."
Até as coisas naturais obedecem a uma ordem – o segundo não vem antes do primeiro e o terceiro não vem depois do décimo. Tudo tem uma sequência.
Gênesis 4.6-7 – "Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante? Se procederes bem, não é certo que serás aceito?"
Tudo o que você fizer e agradar a Deus trará sobre a sua vida provisão e suprimento sobrenatural. No caso de Caim e Abel, não estava estabelecido qual tipo de oferta tinha maior valor, mas quem separara o melhor (ou da terra ou dos rebanhos), quem tivera o cuidado de entregar ao Senhor as primícias.
DESAFIO DE FÉ
Adore ao Senhor nos próximos dias com tudo que há em você: sua voz, seu corpo, seu tempo, seu talento, e as primícias das obras das suas mãos – dízimos e ofertas.
:: Por Pr. Marcos Gregório
Fonte: Jornal Atos Hoje
