sexta-feira, 19 de março de 2010

Palavra ministrada pela Pra. Lissandra, de Brasiléia, na Rede de Mulheres do dia 16/03/2010, na IBB

A oportunidade nos leva à conquista
 
Oportunidade é: ocasião favorável, tb demonstra uma visão de futuro.
 
Aproveite cada oportunidade. Há quem diga que há 3 coisas que jamais voltam:
 
* Flecha lançada
* Palavra proferida
* Oportunidades
 
Temos de agradecer a Deus pelas oportunidades que Ele nos deu. Oportunidade de sermos salvas, discípulas, abençoadas, termos família...enfim, agradeça por tudo.
 
Gênesis 25: 29 a 34

Neste texto há uma pessoa que por tão pouco perdeu uma grande oportunidade.
 
Esaú era o filho mais velho. Logo tinha o direito de primogenitura. Isto lhe garantia alguns direitos e deveres. Por exemplo, era ele quem assumia a liderança da família, ganhava porção dobrada na herança de seu pai etc...Como primogênito Esaú tinha a oportunidade de perpetuar o nome de Deus por toda a sua descendência. No entanto, Esaú, abriu mão de tudo isto por algo muito pequeno. Simplesmente por algo para satisfazer a vontade de sua carne.
 
E nós? Quantas vezes temos aberto mão de tantas coisas por coisas mínimas? Negociado tudo o que Deus nos deu e a posição que Ele nos colocou por coisas tão irrelevantes.
 
O desejo do diabo é tirar tudo o que recebemos de Deus. Ele quer tirar os sonhos de Deus para tua vida. Mas Deus te diz: Eu te escolhi ainda no útero de tua mãe e tenho sonhos e planos para tua vida. Não permita que o inimigo frustre a tua esperança em Cristo Jesus.
 
O nome de uma pessoa revela uma relação com a realidade da época em que lhe foi dado. Nome tem a ver com a realidade daquele momento de sua vida.
Hoje Deus te diz que o teu nome é conquista.
Quando dizemos: Meu nome é conquista. Estamos  afastando toda realidade de tristeza, desânimo e amargura de nossas vidas.
 
Este é tempo oportuno para receber de Deus a tua conquista. Não venda seu direito de primogenitura por coisas pequenas. Deus te deu o melhor, então, não negocie por coisas deste mundo aquilo que o Senhor te entregou.

0 comentários:

Postar um comentário