quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Mensagem Kaká

De tal maneira...


por Kaká

Às vezes me pego refletindo na vida... Parado, fico extasiado tentando encontrar um motivo valoroso o suficiente para fazer com que Jesus viesse a este mundo e sofresse tudo aquilo que sofreu, por cada um de nós.

Olhando na bíblia vemos em João 3:16 que: "...Deus amou ao mundo de TAL MANEIRA que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Se pararmos pra pensar, com toda a capacidade que Deus deu para o ser humano, mesmo com tantos gênios, pensadores, filósofos, teólogos, profetas, evangelistas, nenhuma pessoa até hoje conseguiu definir, em palavras, a dimensão do amor de Deus para com o ser humano, nem tradutores, editores ou revisores conseguiram tal feito.

O homem em toda a sua capacidade ainda assim não é capaz de chegar próximo de conhecer o tamanho do amor de Deus, de forma que existe apenas uma única expressão que se encaixa para caracterizar esse amor. Essa expressão, por sua vez, só se encaixa porque ela exprime exatamente a nossa incapacidade em medir o amor de Deus, esta expressão é:

Amou DE TAL MANEIRA"...

  • De tal maneira que deixou sua glória no céu, se fez homem e habitou entre nós;
  • De tal maneira que, mesmo sendo rei, nasceu num dos mais desonrosos locais, uma simples manjedoura, local onde se alimentava os animais;
  • De tal maneira que, mesmo sendo o Filho do Deus vivo, cresceu numa família humilde, sem nenhum conforto, cujo sustento emanava das habilidosas mãos de um carpinteiro;
  • De tal maneira que foi incansavelmente perseguido durante sua vida, desde o nascimento até a sua "morte";
  • De tal maneira que mesmo podendo reverter pedras em pães, preferiu passar fome, mesmo podendo fazer brotar águas límpidas e puras de uma dura rocha, escolheu ter sede e mesmo podendo ter todos os reinos da terra preferiu as areias ferventes e secas de um deserto;
  • De tal maneira que fez milagres, cegos passaram a enxergar, coxos a andar, leprosos a terem seus corpos limpos, mortos ressuscitaram, mares e ventos se aquietaram com sua doce voz...

Enfim, DE TAL MANEIRA que franqueou seu perdão aos que lhe perseguiram, aos que não lhe creditaram fé, aos que lhe chicotearam, aos que cuspiram no seu rosto, aos que lhe humilharam, aos que caçoaram dele, aos que Ele curou, mas não lhe deram gratidão, ao ladrão na cruz, aos que o julgaram, aos que o mataram e isso considerando somente aqueles que, de uma forma ou de outra, ofenderam e atingiram o senhor Jesus como pessoa.

Como se não bastasse perdoar a todos que lhe fizeram mal, passou por tudo isso para que todos esses e o resto do mundo fossem salvos, ou seja, veio ao mundo para morrer por nós, para livrar-nos do pecado e vencer a morte, e como lhe agradecemos?!

Agora eu pergunto... fosse você o Filho de Deus, viria a este mundo para morrer por quem  te chicoteasse, cuspisse, ferisse, fizesse você caminhar quilômetros carregando uma pesadíssima cruz, te desse vinagre para beber quando você sentisse sede, risse de você por estar preso naquela cruz e não se salvar, deixasse você lá, pendurado pelos pulsos e tornozelos por grossos e sujos pregos debaixo de sol durante horas, com feridas abertas por todo o corpo????!! Ainda assim no fim clamar ao pai para que perdoasse porque não sabiam o que faziam?!!!

Agora, ao finalizar esse texto com os olhos mergulhados em lágrimas, eu entendi. Entendi que não importa o quanto eu tente, o quanto eu pense, o quanto eu estude... não conseguirei nunca medir o amor com que Deus me amou.. amou a mim e a você... e sabe por quê? Porque Deus nos amou DE TAL MANEIRA...!!

0 comentários:

Postar um comentário