quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Ai de mim sem o Senhor

Nos últimos dias meu coração tem ficado angustiado ao ler os sites de notícias e assistir aos telejornais...

Realmente, vivemos um tempo de muito pecado e perda de valores divinos na terra. Problemas gerados por relacionamentos mal vividos. Em razão disto, consequências de erros de pessoas que não Deus têm se alastrado da pior maneira. São inúmeros casos de mortes violentas, famílias desestruturadas, filhos rebeldes e sem respeito algum por seus pais, infidelidade nos relacionamentos etc. Enfim, são muitos pecados que ferem o coração da terra e causam um cheiro abominável de oferta ao Senhor por tudo o que Ele fez por cada criatura humana. Mas também temos que entender que isto é sinal dos fins dos tempos, algo profetizado por Jesus há mais de 2 mil anos.

Hoje vi mais que mais uma pessoa foi vítima de homicídio e é porque ela era policial. Nem a farda policial intimida mais alguém. São perdas para as duas famílias: a que perde um ente querido e a que terá o filho com o sangue de um inocente em suas mãos, afinal, ninguém deve matar o seu irmão. Todo pecado gera culpa de caráter moral e intransferível. Todo pecado acarreta uma culpa pessoal; uma conseqüência coletiva que afetará outras pessoas. Fora o espírito de morte que passa a rondar estas famílias.

E cada vez mais problemas e mágoas são geradas no coração das pessoas. Como cuidar destas duas famílias que participam de situação em comum, mas em diferentes proporções, perdas e reparos? Não é fácil. O que nós temos feito como cristãos aqui na terra? Qual a nossa influência na vida das pessoas que não têm Deus?

Ontem, o Pr. Celso falou algo interessante em uma das reuniões de discipulado: "quando oramos, lemos bíblia, jejuamos etc, fazemos tudo pra nós e por causa de Deus, afinal quando eu decido perdoar alguém, eu não faço porque vai ajudar a Deus, mas para ajudar a curar a minha própria alma. Mas quando eu me disponho a falar que Jesus é o Senhor da minha vida e mostrar às pessoas que elas precisam de Deus, aí sim, eu começo a fazer algo para o Senhor." Isto é resultado do Ide de Jesus.

Ai das pessoas se não tivessem Jesus. A Igreja de Jesus aqui na terra está clamando a Deus por paz, fazendo atos proféticos em favor de toda uma nação e humanidade e eu creio que tudo só não está perdido por razão da misericórdia de Deus. Não quero dizer que somos melhores. Não! Mas que, recebemos Jesus como Senhor de nossas vidas e a partir de então, decidimos viver a mesma missão de Jesus, que é proclamar vida em abundância em Deus. Outra atitude nossa é confiar na palavra de Salmos 127 que diz que "se o Senhor não guardar a nossa vida, cidade, família etc. em vão vigia o atalaia", ou seja, nossa confiança tem que estar no Senhor. Ele é quem cuida de nós, por isto a importância de aplicarmos o Seu sangue sobre nossas vidas diariamente.

Os ventos começam a vir contrários, mas eu sei que posso confiar no Senhor. E só sei dizer, obrigada, Papaizinho do céu, por tudo o que tens feito na minha vida porque, certamente, ai de mim, Alexandra, se não fosse a tua graça sobre mim.

0 comentários:

Postar um comentário