quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Cuidado com o que você planta

Ultimamente, tenho pensado muito no que diz respeito ao versículo "tudo o que você planta, certamente colherá".
 
Este versículo costuma ser muito falado no que diz respeito aos dízimos e ofertas, mas entendo que, precisamos tomar muito cuidado em não pegar algumas orientações bíblicas e aplicarmos em somente uma determinada área de nossa vida.
Nos últimos dias, conversando com minha irmã, Quel, enquanto meditávamos nesta passagem bíblica, recebemos um entendimento de que temos que ser atenciosas em tudo, pois todo ser humano só colhe o que semeou, inclusive as coisas que não tenham sido plantadas de maneira direta.
O que estou querendo compartilhar?
Quando você e eu semeamos algo em nossa vida, família, ministério, trabalho etc., nós na realidade não estamos dispostos a colher por aquilo. Um exemplo, no que se refere ao relacionamento conjugal, é que alguns cônjuges não oferecem algo a mais para seu companheiro, e, consequentemente, não colhem o "algo a mais", então depois de algum tempo, começam os problemas no relacionamento.
No quesito liderança entendo que, quando recebemos alguém para estar conosco em uma igreja ou discipulado, e, este já vem de outro, é uma benção, não é mesmo? Afinal, estamos recebendo, por mais que, você não tenha ido pescar o amado irmão, mas você certamente está plantando algo indiretamente. Então, depois de algum tempo o que acontece? Você certamente sofrerá perdas e depois não sabe o porquê da existência delas...
Enfim, amados, estou querendo trazer ao seu coração o sentimento de fazer todas as coisas com zelo e visando o que colheremos com elas. Não estou dizendo para fazermos tudo por interesse. Não! Ao contrário, temos que fazer tudo com amor, pensando: "o que Jesus faria se estivesse no meu lugar?". Fica uma dica minha para sua vida.
Com amor,
 
Xanda

0 comentários:

Postar um comentário